Nossa rede de parcerias inclui empresas no setor de codificação de áudio, instituições de pesquisa e desenvolvimento, estúdios e produtoras de áudio, fabricantes e fornecedores de equipamentos audiovisuais, consultores e especialistas em acústica, arquitetura, logística de eventos, engenharia civil, eletrotécnica, engenharia eletrônica, cenografia, realidade virtual, design/criação em desenho industrial, computação gráfica e musical, programação, web, mercado fonográfico, marketing e relações internacionais.

 
YB – estúdio, produtora, finalizadora
T-Com – tecnologia de áudio e intercomunicação
Lando – alto-falantes de alta fidelidade
LSI - Laboratório de Sistemas Integráveis – USP
LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico)
Cidade do Conhecimento (USP)
Totum – marketing orientado, design/criação e produção gráfica
Criaweb – webdesign, criação e hospedagem
   

PATROCÍNIO

Contamos com o patrocínio de entidades de fomento à pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico, como a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Governo Federal).

FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

 
     
 

As atividades da Organia estão associadas a projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico voltados para a indústria audiovisual. O projeto AUDIENCE realizado na USP, por exemplo, é um dos pilares teóricos que embasam a arquitetura de alguns sistemas e serviços em desenvolvimento pela Organia.

Veja abaixo links para este e outros projetos, trabalhos e grupos relevantes na área.

AUDIENCEAudio Immersion Experience by Computer Emulation. Projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico em áudio 3D e auralização imersiva, iniciado em 2003 e finalizado em 2007. Foi liderado pelo professor e pesquisador da USP Regis Rossi Faria. Deste projeto nasceu uma arquitetura de sonorização para ambientes de realidade virtual inédita no mundo.

OpenAUDIENCE - Audio Immersion Software. Projeto dedicado ao desenvolvimento de uma versão livre do sistema de auralização AUDIENCE, na forma de uma biblioteca para Pd. O projeto é aberto a colaboradores e grupos externos e já teve entre seus parceiros a empresa Canadense Koolu e o apoio de Jon “Maddog” Hall.

MÓBILE - Processos Musicais Interativos. Projeto desenvolvido na USP que tem como tema central a utilização e desenvolvimento de processos interativos no âmbito da produção musical mediada tecnologicamente

AcMuS - Grupo de pesquisa e desenvolvimento de software para cálculo, análise e simulação de acústica de salas para prática musical. Projeto coordenado pelos Prof. Fernando Iazzetta (ECA/USP) e Prof. Fábio Kon (IME/USP).


Interesse em parceria?
Contato

Interesse em divulgação? Contato